sábado, 9 de julho de 2016

Reluzente

As pedras da calçada reluzem e brilham com a luz rarefeita deste sol de Verão. Caminho em direcção a mais um destino do meu dia. Vou contra o sol, contra o calor e o vento sopra, dando aquela falsa sensação de frescura. Mas a imagem que ressalta é mesmo a cor da luz do sol nas pedras brancas, efeito das lentes dos meus óculos escuros. Subo a rua que subia há muitos anos antes até à zona da casa da minha avó, onde vive a minha mãe e uma das minhas tias. Encontro a minha irmã que apareceu de surpresa para dar os parabéns ao afilhado, um dos meus primos. A família e o efeito da luz. A cor lilás reflectida e os anos que passaram entre os meus passos e os passos dos outros. Há também nesta luz reluzente aquela resposta que procuramos acerca da passagem do tempo e do que se mantém na nossa memória.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial