terça-feira, 28 de junho de 2016

Origem do Nome

Todos nós começamos a ter noção do nosso nome muito cedo, mas demoramos mais tempo até perceber a sua origem. Hoje, na véspera do dia do santo que me deu o nome, é mais um dia para entender o princípio dessa nomeação. Foi nesta data, há trinta e cinco anos, que recebi o baptismo. Foi hoje há poucas horas que recebi a mensagem da minha mãe a pedir a protecção do santo que me dá nome. Esta história católica, que me chega através da tradição e da prática, significa que a minha origem é esta, a minha raiz é esta. É uma dádiva poder saber a nossa origem e saber que fomos protegidos desde o nascimento e que essa protecção é humana, através dos nossos pais e familiares, mas é sobretudo divina. Por esta razão agradeço mais uma vez este dia que passou, o dia em que fui entendendo cada vez melhor a origem do meu nome.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial