segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Discos Editados

Há dias assim, em que chegamos a casa e a nossa editora pariu mais um disco. Isto depois de na última Sexta-Feira ter parido outro em conjunto com FlorCaveira. O de hoje é d'Os Capitães da Areia, o de Sexta é do Tiago Lacrau. Estes e muitos outros ao longo do último ano, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Pedro Lucas, O Deserto Branco, a mostrarem que a actividade discográfica continua viva. É basicamente isto, passados mais de sete anos aqui continuamos com esta aventura romântica de editar discos. São já mais de vinte discos editados com o nosso selo. No concerto de Sexta-Feira celebrámos a amizade em concertos, hoje celebramos a criatividade sonora em disco. Até sempre.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Entrega e Dádiva

As maiores palavras deste período temporal são entrega e dádiva. Há uma entrega completa por alguém que nos descende e merece e exige toda a atenção e cuidado. Há uma dádiva total de alguém que irradia vida e cresce sem cessar. Por estas razões não há outro foco nem outro objectivo que seja a garantia de bem estar de um ser que começa as primeiras semanas de vida. Os nossos pensamentos e as nossas acções visam sempre essa garantia. Uma entrega que se transforma em dádiva, uma restituição daquilo que recebemos antes dos nosso pais e dos nossos avós. Um ciclo de crescimento e de sabedoria que esta experiência única e incrível nos pode dar.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ensinamento

Ouve-se o som de mais um navio que parte do porto. O frio persiste e continua pelo meio do nevoeiro. Saio de casa para ir ao ginásio, e volto a casa depois de passar na farmácia. O nosso filho cresce em peso e sabedoria, chora quando tem fome ou é preciso mudar a fralda e dorme a maior parte do tempo. Temos saído os três de casa para ir às consultas no centro de saúde, na pediatra ou no hospital. É uma rotina diferente, que não se irá repetir nos próximos tempos. Há em tudo isto uma beleza inerente do crescimento interior que colide com o crescimento do nosso bebé. Há um ensinamento muito grande no cuidado e no suporte de alguém que depende apenas dos progenitores. Somos também nós que crescemos, como pessoas, como pais.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Relativização do Tempo

A relativização do tempo e as suas consequências. A entrada num ano diferente apesar de ter passado apenas mais uma hora, ou mais um dia. Este ano que passou será sempre um ano muito importante, cheio de acontecimentos marcantes, de notícias felizes e algumas menos desejáveis. Será como soubermos olhar esses episódios e circunstâncias que saberemos torná-los numa etapa para um maior bem. Para uma maior entrega. Aquele dia mais frio, aquela noite em que contámos as doze badaladas, aquela rolha da garrafa de espumante que fez ricochete no tecto falso. O olhar que era de preocupação mas ao mesmo tempo de esperança, na certeza que o tempo irá relativizar e curar as feridas que já sararam.