quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bué da Indie

Efeitos Especiais, Pipocas, Homenzinhos, Coisas Bonitas, Infantilidades, Filmes Chatos. Se estavam à espera disto tudo não vale a pena ir ao Indie Lisboa. Ao contrário da péssima publicidade, o Indie deste ano já me ofereceu coisas boas, como o documentário sobre os Joy Division, um bom negativo do Control. Também fui ver o The Field Guide to North America, uma colecção de videoclipes, demonstração da vitalidade criativa canadiano-americana durante os 00s. Dos Deerhoof a Caribou, das Sleater-Kinney a Smog. Continuo a gostar muito do vídeo da "Modern World" dos Wolf Parade.

sábado, 26 de abril de 2008

Moeda ao Ar

Não é que começam a haver tantos concertos, ou desempenhos, que a Nervo e alguém da Zé dos Bois, conseguiram acertar o mesmo dia para Liars e Dan Deacon. Vou falar com a Nervo para me garantir que o concerto no Alquimista começa mesmo às 21H e depois com alguém a confirmar que o meridiano zdb ainda existe, para não ter de atirar a moeda.

sábado, 19 de abril de 2008

Micro-Excursão dos Pontos Negros



Os Pontos Negros têm duas datas marcadas a norte do Douro, uma em Santo Tirso e outra no Porto. Uma no Carpe Diem, outra no Chã das Eiras. Uma é dia 24 de Abril, outra é no dia 25 de Abril. Não é uma revolução, é uma micro-excursão. É mais uma vez obrigatório ir, até porque os Pontos Negros andam a tocar novas músicas que irão estar no novo álbum, a ser editado lá mais para o final do ano.

www.myspace.com/ospontosnegros

domingo, 13 de abril de 2008

Dan Deacon

No meio de tantos concertos, há um espectáculo que não vou perder: Dan Deacon em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, em Junho. Basta confirmar neste espaço e só falta saber o dia. Tenho de recuperar o Spiderman of the Rings, onde estão coisas como esta:

sábado, 5 de abril de 2008

Imperdível



É no Maxime, na próxima quarta-feira, dia 9 de Abril, às 22 horas. Mais um evento Amor Fúria, com Tiago Guillul e Samuel Úria, dois artistas da FlorCaveira e o alternador de discos sou eu. A entrada vale cinco euros e dá direito a disco. É obrigatório ir.